O «Temos Voz» é uma iniciativa promovida pelo CLIC (Conselho Local para a Inclusão em Cascais). Na sequência da iniciativa direcionada para as pessoas com deficiência e seus cuidadores, que foi um sucesso, surgiu agora a oportunidade de um «Temos Voz» direcionado a pessoas com experiência (presente ou passada) de doença mental e seus cuidadores.
Aconteceu dia 24 de janeiro, nas instalações da ARIA – Fórum Socio-Ocupacional, que tão bem soube acolher os participantes, criando espaços confortáveis e oferecendo um delicioso «coffe break».
Foi uma manhã onde também os participantes do CRID puderam conversar e expressar, na primeira pessoa, as suas opiniões sobre uma melhor inclusão no concelho de Cascais.
Participaram cerca de 30 pessoas com experiência de doença mental e 21 cuidadores. Uma equipa das diferentes entidades presentes, com cerca de 25 pessoas, apoiou na moderação, anotação e logística dos trabalhos.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche e representantes dos membros do Executivo da Junta.
Os resultados serão trabalhados pelo CLIC e o seu Plano Estratégico 2026-2028 terá assim os seus objetivos assentes, essencialmente, nestas opiniões, sugestões apresentadas pelos participantes nas duas iniciativas do Temos Voz.
Junta de Freguesia de Alcabideche
CLIC – Conselho Local para a Inclusão em Cascais








