Centro de Atividades Ocupacionais e Capacitação para a Inclusão

O CACI é uma resposta destinada a desenvolver atividades ocupacionais para pessoas com deficiência.
Centro de Atividades Ocupacionais e Capacitação para a Inclusão

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), é uma resposta destinada a desenvolver atividades ocupacionais para pessoas com deficiência, visando a promoção da sua qualidade de vida, possibilitando um maior acesso à comunidade, aos seus recursos e atividades e que se constituam como um meio de capacitação para a inclusão, em função das respetivas necessidades, capacidades e nível de funcionalidade.

Destina-se a pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, que não possam por si só, temporária ou permanentemente, dar continuidade ao seu percurso formativo ou exercer uma atividade profissional, ou ainda que se encontrem em processo de inclusão socioprofissional, designadamente entre experiências laborais.

É objetivo desta resposta social desenvolver estratégias de reforço da autoestima, da valorização e da autonomia pessoal e social dos seus clientes.

Os seus princípios baseiam-se na promoção da autonomia, no respeito pela individualidade de cada cliente e sua dignidade, assim como na promoção da igualdade de oportunidades.

Veja aqui a morada e contactos do CRID.

CACI – Sede

O CACI localizado na Sede do CRID tem uma capacidade para 60 utentes, dos quais 57 são abrangidos em Acordo de Cooperação com Instituto de Segurança Social.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h45m às 17h30. Veja aqui a nossa morada.

As atividades que desenvolvemos incluem a música, a dança, ateliês das artes às ciências, passando pela estimulação cognitiva e promoção da saúde física. Têm por base o respeito pelos interesses de cada utente, as suas necessidades e expetativas, com o intuito de promover o bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

O recurso às redes de parceria permitem ampliar a oferta qualificada das atividades realizadas.

CACI – Complexo Social

O CACI, localizado no Complexo Social, tem uma capacidade para 30 utentes, dos quais 28 são abrangidos em Acordo de Cooperação com Instituto de Segurança Social.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h30. Veja aqui a nossa morada.

Nesta resposta social promovemos atividades ocupacionais, terapêuticas, de interação com o meio e atividades socialmente uteis, que visam a promoção da qualidade de vida e valorização pessoal e social dos seus públicos. 

Tem como objetivos proporcionar um maior acesso à comunidade, aos seus recursos e iniciativas e que se constitua como um meio de capacitação para a inclusão, em função das respetivas necessidades, capacidades e nível de funcionalidade.

Receba as nossas notícias comodamente na sua caixa de e-mail. Subscreva a nossa newsletter.