Colónias de Férias “Vamos viver o Verão”

No âmbito da Plataforma «Cascais Inclui +», o CACI (Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão), do Complexo Social do CRID, pôde realizar o projeto “Colónia de Férias – Vamos viver o Verão”, com o objetivo de promover momentos de lazer aos utentes e participação social na comunidade.

As colónias de férias foram realizadas ao longo do mês de Maio no Hotel Golf Mar no Vimeiro, conseguindo abranger um total de 18 utentes. Usufruindo de 2 noites no hotel, piscina, passeios na praia, em Santa Cruz, Ericeira e arredores.

Desfrutaram de um buffet ao pequeno-almoço, oferecido pelo Hotel e de almoços e jantares em restaurantes locais.

Embarcaram numa aventura gastronómica onde provaram pratos e petiscos que ainda não tinham tido oportunidade de experienciar.

As Colónias terminaram no dia 29 de Maio, com os melhores resultados possíveis. Os utentes ficaram deslumbrados com expectativas de poderem voltar e prolongar a estadia!

Deixamos alguns testemunhos dos nossos utentes

Pedro:

“Gostei imenso do hotel que tinha piscina, do buffet que era delicioso e da praia!”

Marco:

“Gostei de tudo! Gostei imenso da companhia dos colegas, comi uma pizza muito boa, gostei de ir ao Museu Aldeia José Franco e gostava imenso de repetir para o ano.”

Ricardo:

“Foi uma experiência boa, foi a primeira vez que fui. Correu tudo muito bem, demos uns passeios e vimos o mar. Gostava muito de repetir para o ano se voltar acontecer!”

Voluntariado no Festival do Voluntariado

O CRID participou no «Festival do Voluntariado». Mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais.

Realizou-se nos dias 24 e 25 de maio, no Parque Urbano da Quinta da Carreira, Cascais.

Uma oportunidade para falarmos do CRID e abrirmos portas para novos projetos e parcerias, com uma pessoa ou com uma comunidade.

O CRID pretende implementar a vertente do Voluntariado. Criando, por um lado, a possibilidade de beneficiar do apoio abnegado e responsável de inúmeros cidadãos jovens e adultos e, por outro, promover um espírito de troca mútua, criando a oportunidade a estes cidadãos de participarem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e coesa.

Como muitos sabem, o Voluntariado é hoje um movimento que mobiliza em todo o mundo um grande número de pessoas, sendo um instrumento de participação da sociedade civil nos mais diversos domínios de atividade. Esta prática não se restringe ao campo social, mas alarga-se à cultura, à educação, à justiça, ao ambiente, ao desporto e a outras dimensões do nosso quotidiano e tem vindo a responder às questões que continuamente emergem do tecido social, económico ou político.

É uma vertente cujo sucesso depende de uma organização adequada e de uma responsabilização das partes envolvidas.

O CRID agradece a toda a equipa do Voluntariado da Câmara Municipal de Cascais, pelo acolhimento, neste dia de festa, e pelo empenho demonstrado na realização deste evento, tão necessário para as organizações e de muito interesse para o público que quer colaborar.

Caso queiram colaborar com o CRID em regime de voluntariado deixamos o nosso e-mail: voluntariado@crid.pt

CRID na «Festa da Família» da Escola Salesianos do Estoril

Foi uma honra para a família CRID poder participar na «Festa da Família» dos alunos do 2º Ciclo da Escola Salesianos do Estoril, no dia 10 de maio.

Uma verdadeira comunhão entre famílias.

Em conjunto partilhámos uma manhã cheia de emoções.

Com palavras de oração e testemunhos muito significativos, dados pelos representantes das duas entidades, pelos antigos alunos da Escola que durante anos desenvolveram um projeto com o CRID e por uma aluna do CRID.

Seguiram-se atividades e desafios muito animados.

Mantendo o espírito solidário Salesiano, no recinto da Festa podíamos encontrar algumas tendas com deliciosos biscoitos e sumos fresquinhos, noutra podíamos encontrar lindas pulseiras e outros artigos muito criativos, numa outra, pinturas em tela, criadas durante o projeto da turma do 6º B em conjunto com alunos do CRID, e ainda outras peças artísticas.

Tudo feito com o coração por estes alunos.

Também havia um espaço para os artigos vindos do CRID. O valor que conseguiram angariar com esta foi destinado ao CRID. A família Salesiana e a família CRID tornaram-se uma.

O CRID agradece a toda a Família Salesiana por este e tantos outros gestos de amizade e solidariedade com que nos têm brindado.

9ª Edição da Cerimónia de Entrega de Prémios Rei D. Carlos

Foi com muito prazer que o CRID participou na 9ª Edição da Cerimónia de Entrega de Prémios Rei D. Carlos, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

Uma das alunas do CRID foi distinguida com o Prémio Rei D. Carlos, com o trabalho intitulado “Peixes”, aguarela sobre papel.

A exposição estará patente até dia 8 de Junho na Galeria de Arte – Estoril.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Fundação D. Luís e Hotel Palácio Estoril e com os patrocínios da Quadrimóvel / Ponto das Artes, Leitão & Irmão, Porta da Frente – Christie’S.

MentalFIT +65

O novo Projeto do CRID, em colaboração com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, é destinado à população com mais de 65 anos e visa a integração, inclusão social e promoção de um envelhecimento ativo e saudável.

O arranque foi no mês de abril e as primeiras vagas foram destinadas à população sénior do Bairro Navegador, Fontaínhas, Outeiro da Vela e Bairro São José, que irão usufruir de um programa multidisciplinar que inclui consultas de psicologia e coaching, nutrição (opcional), sessões de exercício físico, espaços de diálogo, trocas de experiências e conhecimento entre pessoas idosas e crianças, para além de ações de sensibilização com estratégias para a diminuição do isolamento social.

Receba as nossas notícias comodamente na sua caixa de e-mail. Subscreva a nossa newsletter.