Valores

logo cridINCLUSÃO – é um dos valores que perseguimos de modo a que todas as pessoas possam agir na (e em) sociedade, desenvolvendo as suas competências e capacidades de modo a melhorarem a sua qualidade de vida.

SOLIDARIEDADE – relacionada com a essência da nossa actuação e que deve reflectir-se no nosso relacionamento com Pessoas e Organizações.

RESPONSABILIDADE – na nossa ponderada actuação face aos diferentes domínios em que intervimos, de modo a tomarmos as decisões mais adequadas e na defesa da construção de uma sociedade mais justa, responsável e igualitária, tendo em conta a nossa Visão, Missão e os Valores adoptados pela Instituição.

INOVAÇÃO – na procura constante de novas e criativas abordagens às necessidades sentidas, de novas estratégias e projectos a implementar no sentido de acrescentar valor ao nosso desempenho, à nossa qualidade enquanto resposta. Inovação numa perspectiva de transformação de realidades individuais ou colectivas.

RESPEITO – numa perspectiva de promoção dos Direitos e Deveres de cada indivíduo, mas também de toda a família que constitui o CRID, utentes, famílias, técnicos, entidades públicas ou privadas, colectivas ou individuais. Confiar nas capacidades e potencialidades de cada um. Honrar compromissos estabelecidos connosco próprios, assim como com outras Pessoas e Organizações.

CREDIBILIDADE – que assenta essencialmente na coerência das acções que desenvolvemos; nos padrões de rigor e de justiça que praticamos com os outros e connosco próprios; na transparência e honestidade implícitas nas nossas propostas; na autenticidade das nossas intervenções que nos obrigam a uma avaliação e reflexão constantes.

EMPREENDEDORISMO – valor que nos permite impor, a nós próprios e aos outros, alguns desafios e ousar concretizá-los, procurando sempre envolver parceiros, partilhar saberes, trocar ideias, procurar soluções que garantam sustentabilidade, superar expectativas, ultrapassar obstáculos, antecipar necessidades, aproximar realidades, construir e crescer com confiança e em harmonia.