Jorge Pina corre Portugal de lés a lés por dez causas

De 5 a 14 de Outubro, o ex-pugilista Jorge Pina irá percorrer 10 cidades do país, num total de 700 quilómetros, com o objectivo de ajudar 10 instituições de solidariedade social, entre elas, o CRID.
O atleta invisual (que perdeu a visão na prática da sua anterior profissão) irá passar por Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Ourém, Torres Vedras, Santarém, Lisboa, Grândola, Sines, Odemira e Vila do Bispo, numa intensa corrida diária, que só será interrompida pelas paragens nas 10 localidades eleitas, com direito a massagens, alongamentos e o merecido repouso.
A esta corrida solidária juntaram-se outras figuras públicas: o ex-hoquista Filipe Gaidão; a atleta Aurora Cunha; o apresentador Francisco Mendes e o modelo Filipe Guedes. Tudo o que conseguirem angariar com o evento será distribuído de forma equitativa pelas dez instituições convidadas com diferentes causas sociais solidárias.
Esta iniciativa levada a cabo pela Associação Jorge Pina, em parceria com a SCRIPTMAKERS, tem por objectivo a promoção e dinamização da prática desportiva, mas também a partilha dos valores do bem estar, saúde e companheirismo.
Jorge Pina é actualmente um dos melhores maratonistas portugueses e tem vindo a demonstrar ao mundo a razão pela qual é considerado um verdadeiro exemplo de vida. «Antes é que eu era cego! Agora é que eu vejo… Deus tirou-me de um caminho para colocar-me noutro melhor» afirma o atleta.
Salienta-se que em 2012 participou nos Jogos Paralímpicos de Londres e está a preparar-se para ir à maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro a decorrer em 2016.

jorge pina

 

Tags:, ,

Categorizado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *